quinta-feira, 18 de junho de 2009

Canto XXVIII



















Beneath my hands

Beneath my hands
your small breasts
are the upturned bellies
of breathing fallen sparrows.

Wherever you move
I hear the sounds of closing wings
of falling wings.

I am speechless
because you have fallen beside me
because your eyelashes
are the spines of tiny fragile animals.

I dread the time
when your mouth
begins to call me hunter.

When you call me close
to tell me
your body is not beautiful
I want to summon
the eyes and hidden mouths
of stone and light and water
to testify against you.

I want them
to surrender before you
the trembling rhyme of your face
from their deep caskets.

When you call me close
to tell me
your body is not beautiful
I want my body and my hands
to be pools
for your looking and laughing.

Foto Hugo Joel / Texto Leonard Cohen

2 comentários:

  1. Ler este texto, com a voz do autor em mim, foi uma experiência indelével. É um poeta, que por acaso também canta. Canta um corpo, um corpo pouco confiante, como se fosse O corpo. Belo.

    Beijos e abraços

    p.s- Hugo, adoro sempre as tuas fotos com elementos femininos.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Dinisinho, é muito verdade... Este Leonard é um Senhor Doutor das Palavras. Acho que a musica entrou na vida dele apenas para ser a cereja no topo do bolo. O estranho é que a propria musica é também ela sublime, como as palavras.

    E como se nao bastasse, o Senhor Doutor das Palavras parece nao querer dar tréguas aos doentes-amorosos lisboetas, que procuram a todo o custo convalescer do concerto de Julho de 2008. Sim, porque ao que parece este menino regressa ao Pavilhao Atlantico também em Julho 2009.

    Nao me atrevo a ir novamente. Tenho ainda um excesso de coraçao que ficou do ano passado. :)

    ResponderEliminar